quarta-feira, 18 de abril de 2012



Estranho seria se eu não me apaixonasse por você

Fazendo jus ao nome do blog vou inicia-lo dizendo sobre um cara que admiro muito....

Cantor, compositor, paulista, amante do futebol, são paulino fanático, esse é José Fernando Gomes dos Reis, o “Ruivão”.  Nem lembro quando e onde comecei ouvi-lo, só sei que de repente ouvir suas canções tornou-se parte da rotina.
De todos os membros do Titãs que se lançaram no vôo solo, Nando Reis certamente foi um dos que alcançou maior projeção, não por conta própria, mas por interpretações alheias. Já que ele é um dos compositores mais bem sucedidos de sua geração, seus sucessos explodiram nas vozes de diversos artistas entre eles Skank, Jota Quest, Cássia Eller e Cidade Negra.
Anos após a saída do Titãs, sua imagem ainda continuava intimamente ligada á banda, só em 2005 com o lançamento do CD “MTV Ao Vivo - Nando Reis e os Infernais”, ele consolida sua carreira solo.
O projeto reuniu clássicos do Titãs (“Cegos do Castelo” e “Marvin”), além de músicas gravadas por Cássia Eller (“O Segundo Sol”), e Jota Quest (“Do Seu Lado”O ), mas o grande destaque do repertório ficou para “Mantra” e “Por Onde Andei”, ambos se tornaram dois grandes sucessos radiofônicos.
Certa vez em uma entrevista Nando se definiu como “um letrista talentoso, habilidoso e improvável”, para mim ele consegue ser ao mesmo tempo Rock and Roll, Pop, alegria, amor e melancolia.
Algumas polêmicas envolvem sua carreira, heroína, cocaína, álcool, boatos sobre sua sexualidade. O Ruivo se recusa a responder quando é questionado se continua fazendo uso de entorpecentes, mas assume que continua bebendo e gosta do efeito inebriante que a bebida alcoólica produz. Já quando a questão é sua sexualidade, ele apenas diz que gosta de gente, se apaixona por pessoas, e o que faz com elas não interessa a ninguém.
Independente de qualquer polêmica, e de qualquer rótulo as canções de Nando são impecáveis, melodia, letra e voz se encaixam em uma combinação perfeita.

"O que você está fazendo?
Milhões de vasos sem nenhuma flor
O que você está fazendo?
Um relicário imenso deste amor..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário